segunda-feira, 3 de março de 2008

As boas-vindas

Ao todo foram oito cidades. Oito cidades absurdamente diferentes. Umas grandes outras pequenininhas. Saída de São Paulo a vida na Europa foi uma descoberta deliciosa a cada dia. E não, os paulistanos não são mal humorados perto dos tchecos! Mas uma hora dessas entro em mais detalhes. Agora o assunto é meu retorno a cidade da garoa. Saída do avião a surpresa de um aeroporto lotado e um calor razoável.

Minha primeira “tarefa”, já na cidade, foi em Perdizes e lá fui eu, na cabeça ainda com o tal: “é só colocar o pezinho na rua que o transito pára”. E quase morri atropelada na Cardoso de Almeida. Não, não só coloquei o pezinho e esperei o milagre. Esperei o sinal verde de pedestre mesmo, mas um motorista apressado não. E lá quase fui eu para o P.S..

Então lembrei, São Paulo é assim mesmo, é a cidade de gente com pressa. Sempre correndo. Por isso é amada e desejada por tantos. Não vou dizer que exatamente senti saudade dessa pressa, dessa correria, das horas perdidas no trânsito. Tive saudade da cidade que nunca dorme, das pessoas na rua o tempo todo, do humor estranho, das infinitas possibilidades...

E tão logo cheguei recebi esse convite, o qual aceitei imediatamente e espero corresponder a altura, de fazer parte da equipe desse blog/site/serviço/homenagem sobre essa cidade que sim, pode quase atropelar, mas também proporciona prazeres vários e acolhe aos vindos de todos os lugares.

Texto: Janaina Fainer

4 comentários:

Clarissa disse...

Seja muito bem-vinda Jan! Um acréscimo significativo para esta selva com um olhar singular e cheio de riquezas para compartilhar conosco. Besitos e obrigada por integrar esta equipe ;)

Daniel Cohen disse...

Ah Praga,...não fossem os Tchecos e seu característico mal humor, esta seria a cidade perfeita. Em uma lojinha, meio perdido em devaneios, pedi um pin com uma bandeira da "Tchecoslováquia". Uma garota de uns 17/18 anos, se colocou a berrar comigo, empurrando-me porta afora até a rua, e continuou gritando que diabos de gente ignorante viaja e nem sabe em que país esta! Deixava claro para todos transeuntes minha patente burrice em não saber que estava na Republica Tcheca!
Eu só queria morrer,...Entretanto nada que a beleza da cidade e umas doses de absinto não resolvessem.

Rotatividade disse...

Daniel!
Adoro seus comentários!
beijos
Roberta

Camilla disse...

Grande aquisição do site a querida Janaina Fainer, com um humor de Lois Lane, uma visão de mulher maravilha e um pezinho cheio de esperança, e que por isso é quase atropelada em SP. Pura fé.
Um beijo e boa sorte na nova empreitada por aqui.
camilla Tebet
www.essepapo.nafoto.net