sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

São Paulo dorme às terças-feiras

...mas a poesia sempre vive.


Plena terça-feira, 26 de fevereiro, na companhia das melhores amigas e rodando a cidade até 2h da madrugada em busca de alguma diversão. Ao que os olhos viam, nada parecia empolgante o suficiente para uma parada e 20 reais a entrada, que é o valor médio das baladas paulistanas. E Roberta insistia: “Às terças-feiras nada acontece nesta cidade.” Mesmo com certa desconfiança desse prognóstico assustador da metrópole, voltamos para nossas casinhas resignadas. Mas nem tudo foi marasmo naquela noite.

Começou no Espaço dos Parlapatões, na Praça Roosevelt, que promoveu um II Concurso de Poesia Falada. E eu fui lá, ler um dos meus poemas. Sim, me aventuro pela literatura às vezes. Não ganhei o prêmio, mas valeu a confraternização com o meio teatral. Entre críticas sociais e sátiras amorosas, muita coisa boa apareceu naquele palco do bar dos Parlapatões. Um sarau descontraído e agradável. Para quem gosta das rimas e afins, vale a pena conferir. E fiquem de olho, pois eles já divulgaram que farão mais um concurso em breve!


Espaço Parlapatões
Praça Franklin Roosevelt, 158
Centro Informações: 3258 4449

Um comentário:

Daniel Cohen disse...

Minha Poetisa.

Avise-nos por aqui, com alguns dias de antecedência.

Já estava com saudades das postagens!

Não ganhou o prêmio? Ora, os juízes sem dúvida não tinham sensibilidade alguma!