quinta-feira, 10 de julho de 2008

O Rio de Janeiro invade a cidade!



No último dia 7, o prédio da Oca, no parque do Ibirapuera abriu suas portas para a exposição “Bossa na Oca” a fim de contar a história da Bossa Nova, gênero musical que completa 50 anos.

A direção do evento está sob comando do cineasta Carlos Nader e de Marcello Dantas, responsável pela concepção artística do Museu da Língua Portuguesa.


Na exposição, o público poderá interagir com muitos dos recursos tecnológicos de última geração, como jukeboxes com canções da época movidas a sensores e até uma câmara anecóica (sem eco), construída no centro do museu, em que se ouve o próprio coração.

A praia de Copacabana, onde tudo começou, é reproduzida no subsolo da Oca, e se modifica ao longo do dia com efeitos de iluminação. Ao final do percurso, artistas fundamentais do movimento, como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Nara Leão, entre outros, são vistos em uma apresentação virtual feita com ajuda de uma tecnologia conhecida como Eyeliner, semelhante à utilizada pela banda Gorillaz.

O material em vídeo da exposição conta com 10 curtas-metragens e o documentário "Clarão", de Carlos Nader.

O evento no parque do Ibirapuera conta também com apresentações de Roberto Carlos com Caetano Veloso em homenagem a Tom Jobim, de João Gilberto e de jovens artistas que celebram João Donato.


"BOSSA NA OCA"
Quando: 8/7 a 7/9 (de ter a dom, das 10h às 21h)
Onde: pavilhão Engenheiro Lucas Nogueira (OCA) - Parque Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 03, São Paulo - SP)
Quanto: R$ 20 (entrada gratuita às terças-feiras)
Mais informações: 4003-2050

Fonte: Uol e G1

Nenhum comentário: