domingo, 13 de julho de 2008

Espetáculos imperdíveis em SP

Os Possessos
Baseado na obra de Dostoievski
Inspirado na versão de Albert Camus

Com adaptação, dramaturgia e direção de Antonio Abujamra, cenários e figurinos de Cyro Del Nero, luz de Wagner Freire, preparação corporal de Mariana Muniz, música de Marcello Amalfi, produção de João Roberto Simões, a peça Os Possessos, baseado no romance Os Demônios, de Dostoiévski, é uma das melhores peças que assisti nos últimos tempos.

A direção precisa de Abujamra, a dedicação de todo o elenco formado por 29 atores, além de profissionais nas áreas de direção, produção, cenografia, iluminação e música, em um total de 55 bolsistas de várias regiões do Brasil, resultou em um belíssimo espetáculo cujo texto se passa na Rússia do século 19 e trata da miséria e da injustiça que fomenta uma classe de homens insatisfeitos com o regime a tomar o poder e instaurar, mesmo através do terror, um novo modelo de governo, prenúncio de uma revolução que aconteceu de fato na Rússia, em 1917.

As mazelas humanas, suas taras e sede pelo poder vêm à tona de forma irônica e cruel, ilustrando uma realidade que infelizmente não se perdeu nos séculos passados, mas antes, atordoam-nos a cada noticiário.

Local: Sala Guiomar Novaes
Endereço: Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos
São Paulo (SP)Telefone: (11) 3662-5177Capacidade: 140 lugares
Entrada Franca
Censura: livre
Temporada: às quintas, sextas e sábados, às 20h, e domingo, às 18h, até final de agosto.

Fonte: site da Funarte
http://www.funarte.gov.br/novafunarte/funarte/noticia.csp?NoticiaId=689&CSPCHD=000100020001419flefo002370695178

Trilogia Travessia - Três Passos em Direção ao Butô
Grupo Teatro Ritual
Elenco: Nando Rocha e Pablo Angelino
Quartas, 21h : A Partida
Quintas, 21h : De Tão Longe Venho
Temporada: 9 a 31 de julho.
Teatro Coletivo Fábrica- endereço abaixo

O Teatro Ritual é um grupo de pesquisa da Arte de Ator que vem estudando e praticando diversas linguagens cênicas como a mímica, o palhaço (clown), a commedia del’arte, as danças populares brasileiras, a dança butoh japonesa e o teatro físico de maneira ampla. (informações presentes no site: http://www.teatroritual.com.br/) Vindos de Goiânia para curta temporada em São Paulo, ainda promoveram a oficina " Corpo Ritual" da qual tive o prazer em participar, comprovando o talento dos adoráveis integrantes e a seriedade da pesquisa.
Imperdível prestigiar o trabalho desse grupo goiano!

Hagoromo, o Manto de Plumas
Coreografia e interpretação: Emilie Sugai
Direção: Fabio Mazzoni
Sábados, 21hs30 e Domingos, 20h.
Temporada: 5, 6, 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de julho.

Hagoromo, O Manto de Plumas
No mesmo teatro que a Travessia, Harogomo é um espetáculo que desafia nosso olhar ocidental a se acostumar com a pouca luz, com o tempo dos acontecimentos da história, só para nos deslumbrar com a beleza da encenação, com a qualidade da interpretação de Emilie e a poesia que invade nossa alma ao nos entregarmos à penumbra que conduz certamente a outra dimensão!

Endereço: Teatro Coletivo Fábrica
Rua da Consolação, 1623Consolação - Centro - 3255-5922
Estacionamento: para frequentadores do Teatro: R$ 10,00 (carimbar na bilheteria)
R. Pedro Taques, 54
Site:http://www.fabricasaopaulo.com.br/

Nenhum comentário: