quinta-feira, 29 de maio de 2008

Feira Moderna


Ontem saí com uma amiga para colocar os assuntos em dia e ela sugeriu um lugar chamado "Feira Moderna" na Vila Madalena.

Moro relativamente perto, nos Jardins. Estávamos no começo do percurso e o trânsito estava parado. Insisti para que fossemos em algum lugar mais próximo da minha casa. São Paulo é assim! Alguns já acostumaram com o trânsito, eu não definitivamente! Minha amiga insistiu com a promessa de que eu tomaria o melhor sorteve da cidade.

O lugar foi mais uma descoberta nesta São Paulo imprevisível.
Na entrada, uma loja de artesanato selecionado com peças de grandes artesãos brasileiros e roupas de produção limitada.

Atrás um espaço aconchegante com enorme jardim que serve cafés, sanduíches, tapioca de todos os tipos, ostras frescas, quitutes de fim de tarde, cuscuz, cozinha brasileira entre outras coisas gostosas! Além das comidinhas, música ao vivo as quintas, sextas e sábados.

O mix não para por aí, eu tive que experimentar o famoso sorvete. Pelo cardápio não me animei nem um pouco: bacuri, tapioca com calda de cajuí, muruci, tapeberá, carimbó e por aí..

O simpático garçom me deu para experimentar um de cajú com cupuacú. SENSACIONAL!

Ele emendou oferecendo cobertura de calda de jacuí. Topei de olhos fechados e foi um dos melhores sorvetes que tomei na minha vida.

Valeu a pena pegar um trânsitinho e conhecer um lugar tão gostoso!


O espaço cheio de raízes de diversas regiões brasileiras é o que representa São Paulo. Uma cidade com muito tempero, vida, mistura, moderna, tradicional, insuportável e cheia de surpresas mas que fundo a gente adora! Lembrei de uma matéria que saiu no Suplemento de Turismo do "The New York Times.” que dizia o seguinte:

“São Paulo - a mais feia e mais perigosa cidade que você já amou”

Foto: Victor Marchesini

Um comentário:

A que está escrita. disse...

Há alguns dias eu estava aí e estou já com saudades dessa vista do Copan, da Vila Madalena, da vontade de ser "eficiente e intuitiva" que São Paulo dá.
Que bom passar aqui...