terça-feira, 10 de junho de 2008

Japan pop show

Atendendo a pedidos, hoje vamos falar da Liberdade. O bairro japonês de São Paulo, que também concentra chineses e coreanos.



Foto: João Paulo Vilela

O local tem uma tradicional feirinha, aos domingos, que atrai bastante gente. Além de fazer comprinhas (que podem incluir artigos orientais, artesanato, pufes, roupas para cachorros, bijuterias, e comidinhas, entre outros), ainda é possível ver um desfile de estilos. Pessoas de todas as idades e uma juventude antenada, parecida com aquela retratada nas revistas de moda japonesas. Sim, ainda é possível passar numa livraria que tem mangás, livros, revistas e outras diversas publicações nipônicas.


Melona - Pois é, não tem como não falar do tal sorvete de melona, o hype do último verão na cidade. Por pouco mais de 3 reais, você experimenta o sorvete cremoso, de formas quadradas e sabor inesquecível (de melão, lógico!). Casquinha do McDonalds? De jeito nenhum! Se joga no Melona!!

Tem a galeria SoHo, que lembra um pouco o finado StandCenter. Estandes/lojinhas disputam um espaço limitado, sem ventilação, em três (ou mais) andares. Muita gente, produtos de todos os tipos - roupas, games, espadas ninja, bolsas, quinquilharias mil. Sinceramente, fiquei com um pouco de receio de estar ali, não achei o local muito seguro.

E ainda tem a molecada que se reúne na entrada do metrô: moderninhos, roqueiros, uns com a bandana do Naruto, outros com os novos gorrinhos de bichinho (uma coisa meio toy art na cabeça; para menores de 16 hahaha).

Ah! Também tem os famosos karaokês da Liberdade!

Eu poderia ficar horas escrevendo sobre esse bairro, com gancho nos 100 anos da imigração japonesa e tudo o mais. Mas prefiro apenas dar um teaser para que você visite a feirinha, prove um melona, solte a voz no karaokê e depois volte pra dar seu depoimento.

Leia mais na revista National Geographic: http://viajeaqui.abril.uol.com.br/ng/materias/ng_materia_279828.shtml

Um comentário:

Rotatividade disse...

Márcia! Adorei seu post! Amo o Japão e a Liberdade é um bairro super interessante ! Beijocas e vamos marcar um japa em breve!!