Nascido em março de 2006, só tem dois anos! Mas já é bastante conhecido. Diferente dos outros, sem ficar pra trás quando o assunto é tecnologia, globalização. Tem mesmo conteúdo. Vive de mostrar paras as pessoas pedacinhos vivos da nossa identidade, cultura, patrimônio imaterial.
O Museu da Língua Portuguesa fica na Praça da Luz.
No final do século XIX, a Estação da Luz era a porta de entrada para os imigrantes na capital paulista, e onde tinham o primeiro contato com o idioma do Brasil.Dividido em três andares destinados ao nosso português. No primeiro, há uma exposição temporária, que já recebeu Guimarães Rosa, Clarice Lispector, Gilberto Freyre e a próxima exposição, confirmada, será de Machado de Assis, no final de junho. No segundo andar, recursos interativos e tecnológicos abordam a Língua Portuguesa. No terceiro, há a projeção de um filme de 10 minutos que fala sobre as origens da nossa língua. O objetivo do museu é colocar o público em contato com a língua de maneira intensa, agradável e reflexiva. O conteúdo pode ser levado pra casa.
De acordo com a Revista IstoÉ, o Museu da Língua Portuguesa é o mais querido dos paulistanos!!! Confira o número de visitantes de alguns museus em 2006:
Museu da Língua Portuguesa: 580 mil
Masp: 470 mil
Masp: 470 mil
Pinacoteca do Estado de São Paulo: 397 mil
Museu do Ipiranga: 362 mil
Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h. O ingresso custa R$ 4,00 (estudantes com carteirinha pagam meia-entrada e professores da rede pública com RG e holerite não pagam). Aos sábados a entrada é gratuita.
Site do Museu: http://www.museulinguaportuguesa.org.br/
Fotos: divulgação.
Foto 1:Entrada do Museu.
Foto 2:Exposição Guimarães Rosa.

Um comentário:
Deaaaaaaaaaaa! Precisamos marcar logo uma visitinha no museu!!!!!
Adorei seu post!!!! Um super beijoooooooooo
Postar um comentário