sexta-feira, 13 de junho de 2008

Viva a



Faz um tempo que Robertão, o eterno rei, subia a Rua Augusta há 120 por hora. Hoje, se chegar a 20 km por hora na Augusta é ganho. Mas não estou aqui para falarmos de trânsito, caos ou outras coisinhas tão paulistas. Estou aqui para falar da Augusta. Ontem foi Dia dos Namorados e sim, as pessoas estavam nas ruas e eu na Augusta. E se você se preocupou com essa declaração, meu amigo, você está por fora. Há algum tempo os pais não se assustam ao ouvir suas filhas dizerem: Tchau, papai, estou indo para a Rua Augusta!
A Rua Augusta já foi polo de lojas estilosas e restaurantes, ponto máximo de decadência e prostituição e hoje está cada vez mais se transformando no polo de baladas da cidade. Tudo está lá, Inferno, Sarajevo, Vegas, Charm, Athenas, Puri, BH, Outs, Studio SP... a lista não para de crescer e parte é sim porque a lei do psiu está expulsando as baladas dos bairros mas muito também porque a Augusta está na moda. Nada é mais divertido que aquele clima mix de putaria das brabas com gente descolada, andar pela Augusta é viver São Paulo no que a cidade tem de melhor. É essa diversidade, essa efervescência que vemos ali de maneira tão bacana que São Paulo oferece a seus amantes.
E por falar em delícias a oferecer, imperdível o show da Del Rey, banda formada por alguns integrantes do Monbojó que see juntaram para fazer novas leituras dos clássicos de Roberto e Erasmo Carlos. Não sei nenhuma data para passar mas é só ficar esperto nos guias que eles estão sempre pela noite.



Puri
Rua Augusta, 2052

Charm
Esquina da Augusta com a Rua Antônio Carlos

BH
Esquina da Augusta com a Rua Luís Coelho

Ibotirama
Esquina da Augusta com a Rua Fernando de Albuquerque

Vegas
Rua Augusta, 765

Oasis Club
Rua Augusta, 430

Outs
Rua Augusta, 486

Sarajevo
Rua Augusta, 1385


2 comentários:

Rotatividade disse...

Jana!!!! O post tá sensacional! Vamos no show do Del Rey sim!!!!!
Beijos !!!!!!

Márcia Campos disse...

Oi!
Podemos incluir nessa lista aí o bar Santa Augusta e o Studio SP, recém-chegado à região.
Um dica: fujam do tal Vitrine.
Não podemos esquecer que a Augusta também é um ponto de "esquenta" pra quem vai a lugares próximos, como a Funhouse, o Astronete e ALôca, por exemplo.
Opa, reunião de pauta no show do Del Ray? Bora!! hehhe
Esse finde tem show do Otto no Studio SP, outra boa pedida. :D

Beijos!!